MC5 lança novo álbum cheio de estrelas após 53 anos

  • 07/06/2024
  • 0 Comentário(s)

MC5 lança novo álbum cheio de estrelas após 53 anos

Emergindo das ruas ásperas de Detroit em meados da década de 1960, o MC5 revolucionou o rock and roll com sua fusão explosiva de garage rock, blues, soul, free jazz e proto-punk. Infame por suas performances ao vivo incendiárias e postura radical de esquerda, seu status como pioneiros do punk e rock de protesto inspirou muitos músicos como Ramones, The Clash, Rage Against The Machine, The White Stripes, Slash e inúmeros outros, e continua a moldar o som do punk e rock alternativo para gerações futuras.

A EarMusic lançará a primeira nova música do MC5 em mais de 50 anos (após “High Time” de 1971) com o álbum “Heavy Lifting”, previsto para 18 de outubro — um dia antes da indução da banda no Rock And Roll Hall Of Fame de 2024, quando receberão o “Musical Excellence Award”.

“Heavy Lifting” apresenta guitarra e vocais do membro fundador do MC5, Wayne Kramer, que também coescreveu 12 das 13 músicas do álbum junto com o cantor e compositor de Oakland, Brad Brooks. Prolífico por cinco décadas, Kramer foi o último membro ativo remanescente do MC5. Ele faleceu repentinamente em fevereiro último, seguido pela morte do baterista Dennis “Machine Gun” Thompson em maio. Esta é a última gravação de estúdio de Thompson.

“Heavy Lifting” foi gravado com o icônico produtor Bob Ezrin (Lou Reed, Alice Cooper, Kiss) e conta com um elenco estelar de amigos e colegas musicais de Kramer, incluindo Slash (Guns N’ Roses), Tom Morello (Rage Against The Machine), William DuVall (Alice In Chains), Vernon Reid (Living Colour), Don Was e Tim McIlrath (Rise Against), permitindo um esforço colaborativo que une gerações de músicos inspirados pela abordagem destemida do MC5 à música e ao ativismo.

A amplitude do impacto do MC5 pode ser ouvida em todos os participantes do álbum, incluindo Vicki Randle (Aretha Franklin), Stevie Salas (Parliament Funkadelic, Rod Stewart), Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney), Winston Watson Jr. (Bob Dylan) e Joe Berry (M83). Muito mais do que uma viagem pela memória, “Heavy Lifting” é uma afirmação retumbante de que o espírito do punk perdura.

Além do álbum de 13 faixas, será lançado um disco bônus 2CD / 2LP, incluindo gravações ao vivo inéditas da turnê MC50 em 2018, celebrando o 50º aniversário do álbum de estreia reverenciado do MC5 de 1969, “Kick Out The Jams”, que apresenta hinos clássicos como “Kick Out The Jams” e “Ramblin’ Rose”. 


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tradução

Black Pantera

top2
2. When It Comes

Ego Kill Talent

top3
3. Mess It Up

Rolling Stones

top4
4. Mars To Liverpool

Liam Gallagher & John Squire

top5
5. One

Apocalyptica ft. James Hetfield & Rob Trujillo

Anunciantes